A região administrativa do Paranoá inicia na próxima segunda-feira (27) uma ação especial de limpeza em toda a cidade e de combate aos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, além de prevenção contra escorpiões.
O objetivo, segundo o administrador regional do Paranoá, Wellington Santana, é garantir mais segurança à população.
A ação terá início nas quadras 6, 8 e 10 do Paranoá, durante 3 dias e, depois, seguirá por toda a cidade. “Vamos atuar em todas as quadras e incentivar a população nesse trabalho coletivo de prevenção”, explica Santana.
Vigilância Ambiental
A Administração Regional do Paranoá contará com o trabalho da Diretoria de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde na orientação dos moradores para que façam a retirada do lixo dos seus quintais e inservíveis.
Em seguida, equipes da administração farão o recolhimento do lixo e descarte no Papa Entulho, local específico para esse fim, construído no Conjunto D da Quadra 5, ao lado do Estádio JK. O trabalho terá o apoio do Projeto Mãos Dadas, iniciativa da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária.
A população também será orientada quanto à importância da eliminação de ambientes que são propícios para os mosquitos da dengue, outros insetos e escorpiões.
“A Vigilância Ambiental também percorrerá as quadras da cidade com caminhão fumacê para reforçar o combate ao mosquito da dengue”, completa o administrador.
Gabinete Itinerante
Enquanto a ação de limpeza ocorre, a Administração Regional estará em sistema itinerante nas quadras da cidade. Nos 3 primeiros dias, nas quadras 6, 8 e. 10, um espaço será destinado ao Gabinete do administrador, Ouvidoria e equipes da regional.
“Eu estarei pessoalmente nas quadras ouvindo as demandas de cada morador. Também teremos nossa equipe técnica, engenheiros e arquitetos para tirar quaisquer dúvidas da população e orientar da melhor forma”, diz Santana.
Representantes
Outra novidade é que a Administração do Paranoá vai lançar um projeto especial para que os moradores designem um líder para cada 3 quadras. “Essa pessoa será a ponte entre a população e a Administração. Fará contato direto sempre que tiver qualquer demanda dessas quadras que ele representa. Assim, nosso objetivo é que a solução dos problemas seja ainda mais rápida”, finaliza Santana.
Administração Regional do Paranoá
Praça Central Lote 01 - Área Especial Nº 01 - CEP: 71.570-000
BRASÍLIA - DF