Prática tem aumentado em todo DF
A Prática de furto das redes de fiação elétrica é um crime que tem aumentado muito no Distrito Federal causando prejuízo aos cofres públicos. O constante vandalismo aos cabos é a principal causa da falta de energia para o consumidor.
O cobre é um metal nobre e excelente condutor de energia elétrica. Dessa forma, os criminosos fazem o furto para extrair esse material para revendê-lo. Eles queimam a fiação e extraem o cobre.
No Paranoá, nos arredores do campo sintético da cidade, criminosos disfarçados de servidores da Companhia Energética de Brasília (CEB) furtaram os cabos cobre. A situação já está sendo resolvida, porém, levará alguns dias para ser normalizada.
Em anos anteriores (2018,2019) o prejuízo da CEB Distribuição com esses atos criminosos ultrapassou R$ 3 milhões. O Paranoá não está entre as cidades com maior incidência de furtos, mas vale ligar o sinal de alerta.
Caso pessoas suspeitas e não autorizadas sejam flagradas fazendo intervenções em postes e nas câmaras subterrâneas, a orientação é que a população acione a Polícia Militar pelo telefone 190 ou a ouvidoria da Administração Regional do Paranoá no telefone (61) 9 9236-7221.
Administração Regional do Paranoá
Praça Central Lote 01 - Área Especial Nº 01 - CEP: 71.570-000
BRASÍLIA - DF