04 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
5/11/21 às 16h15 - Atualizado em 8/11/21 às 8h56

Administração do Paranoá incentiva denúncia contra furto de cabos de energia

COMPARTILHAR

Prática tem aumentado em todo DF

 

A Prática de furto das redes de fiação elétrica é um crime que tem aumentado muito no Distrito Federal causando prejuízo aos cofres públicos. O constante vandalismo aos cabos é a principal causa da falta de energia para o consumidor.

O cobre é um metal nobre e excelente condutor de energia elétrica. Dessa forma, os criminosos fazem o furto para extrair esse material para revendê-lo. Eles queimam a fiação e extraem o cobre.

No Paranoá, nos arredores do campo sintético da cidade, criminosos disfarçados de servidores da Companhia Energética de Brasília (CEB) furtaram os cabos cobre. A situação já está sendo resolvida, porém, levará alguns dias para ser normalizada.

Em anos anteriores (2018,2019) o prejuízo da CEB Distribuição com esses atos criminosos ultrapassou R$ 3 milhões. O Paranoá não está entre as cidades com maior incidência de furtos, mas vale ligar o sinal de alerta.

Caso pessoas suspeitas e não autorizadas sejam flagradas fazendo intervenções em postes e nas câmaras subterrâneas, a orientação é que a população acione a Polícia Militar pelo telefone 190 ou a ouvidoria da Administração Regional do Paranoá no telefone (61) 9 9236-7221.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros