04 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
20/10/21 às 16h43 - Atualizado em 20/10/21 às 16h43

Início das obras do viaduto Paranoá/Itapoã e o indispensável trabalho da equipe de topografia

COMPARTILHAR

O Governo do Distrito Federal é uma máquina de entregar obras. Durante toda a gestão o Governador, Ibaneis Rocha, tem cumprido todas as promessas feitas e melhorado a qualidade de vida do morador do DF.

No Paranoá não é diferente. Dentre tantas intervenções espalhadas pelo Paranoá o início da construção do viaduto Paranoá/Itapoã é uma das mais importantes, pois esse era um anseio da comunidade.

Neste momento uma equipe de topografia está trabalhando no local para fornecer informações sobre a área de implantação da obra.  Isso é importante, pois cerca de 80% dos problemas encontrados na execução estão relacionados a erros não solucionados nesta etapa do projeto.

Trata-se de uma obra de grande magnitude, o viaduto será construído no entroncamento da DF-001 A DF-015. Haverá faixas de rolamento e acostamento, adequação à geometria das rodovias, reforma do pavimento existente, sinalização horizontal e vertical, ciclovia e ciclofaixa, além de barreiras de concreto New Jersey – modelo mais seguro e resistente – e contenções.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros