04 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
24/09/19 às 10h15 - Atualizado em 24/09/19 às 10h15

Administração Regional do Paranoá recebe evento realizado pelo PRÓ-VÍTIMA

COMPARTILHAR

A Administração Regional do Paranoá recebe na próxima sexta-feira (27) um evento realizado pelo PRÓ-VÍTIMA, programa de atendimento de psicologia e de assistência social, voltado a vítimas de violência doméstica, intrafamiliar, psicológica, física, sexual e institucional. 

O público alvo do evento são mulheres em situação de vulnerabilidade que são ou já foram vítimas de violência. Serão dadas palestras com o objetivo de conscientizar a população acerca do tema e intensificar o combate da violência contra a mulher.  

 

O QUE É O PRÓ-VÍTIMA? 

Assistência jurídica, social e psicológica as vítimas de violência, proporcionando a valorização da pessoa vitimada; excelência no atendimento e a contribuição para o desenvolvimento social da sociedade.

 

COMO PROCEDER?

O ingresso no programa de apoio às vítimas de violência – PRÓ-VÍTIMA. Dar-se á:

Espontaneamente: a vítima de violência poderá procurar e ser atendida em qualquer um dos postos do programa, independente do seu local de residência;

Por meio de encaminhamento: a vítima de violência poderá ser encaminhada ao programa por alguma autoridade, pessoa da comunidade, amigos e parentes a fim de ter acesso à atenção multidisciplinar;

Por resgate: por intermédio de uma parceria do Pró-Vítima com a Polícia Civil do Distrito Federal, foi disponibilizado o acesso aos Boletins de ocorrências de crimes violentos registrados nas delegacias do Distrito Federal.

Diretamente: de forma discricionária, o Pró-Vítima poderá entrar em contato com as vítimas de violência de casos noticiados por meio da mídia.

De posse dos dados das vítimas de crimes de violência, a equipe entra em contato e oferece o serviço de atendimento jurídico, psicológico e assistência social. Os serviços de apoio às vítimas de violência – PRÓ-VÍTIMA – são gratuitos para qualquer pessoa, indistintamente, e o atendimento se estenderá pelo tempo necessário, desde que a vítima tenha interesse no acolhimento do programa.

 

Serviço:

Data: 27/09/2019

Horário: 14h às 17h

Local: Auditório da Administração Regional do Paranoá

Mapa do site Dúvidas frequentes