04 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
12/08/19 às 14h49 - Atualizado em 13/08/19 às 16h46

Administração do Paranoá e DF Legal realizam missão educativa no comércio da cidade

COMPARTILHAR

Funcionários recebendo orientações para a ação

 

A Administração Regional do Paranoá em parceria com a Secretaria DF Legal promoveu uma ação de conscientização visando melhorar os espaços para o trânsito de pedestres, bem como a regularização da ocupação de área pública por lojistas.

A ação consistiu na entrega de uma cartilha explicativa com o objetivo de educar os lojistas quanto a utilização do espaço referente a cada estabelecimento.

"Nos preocupamos com os moradores e comerciantes. Estamos buscando o melhor para cidade", disse Serginho Damaceno, Administrador Regional do Paranoá.

Os comerciantes locais expõem mercadorias nas calçadas, o que atrapalha a passagem de pedestres e a acessibilidade de pessoas com deficiência. Com isso, infelizmente as pessoas são forçadas a circular pela rua, correndo risco de atropelamento.

“Esses dias fui transitar com meu pai na quadra 17 e a calçada estava tomada disso e daquilo (produtos expostos)”, disse Margarete Soares, moradora da cidade que elogiou a ação feita pela Administração.  

Os lojistas devem desocupar as calçadas para a circulação dos pedestres, sob pena de apreensão das mercadorias.

"Esse é um primeiro momento de conscientização. Posteriormente voltaremos até as lojas para tomar medidas efetivas", declarou um auditor do DF Legal.

Fotos:

Mapa do site Dúvidas frequentes