26 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
18/12/17 às 9h05 - Atualizado em 27/12/17 às 10h09

Administração Regional traz para o Paranoá Caravana Cultural

COMPARTILHAR

A Administração Regional do Paranoá traz para a cidade o projeto “CARAVANA CULTURAL” que consiste em uma proposta de promoção à cultura e tem como o objetivo capacitar em diversas áreas de tecnologia digital jovens e adultos residentes em nossa cidade, com a faixa etária de idade dos 12 aos 29 anos.

No dia 17 de janeiro de 2018 a “CARAVANA CULTURAL” estaciona na quadra 04 conjunto 01 lote 06 do Paranoá Parque para produzir em cinco dias de trabalho junto à comunidade local, programas de televisão em plataforma WEB para registro e divulgação das diversas manifestações culturais do DF e ainda mais: sensibilizar jovens e adultos para a inserção ao mercado de trabalho nas seguintes áreas de tecnologia digital onde o projeto irá ofertar oficinas de aprendizagem. São elas: inclusão digital, oficina de multimídia, produção audiovisual, criação de reportagem, edição de vídeo, captação e edição de imagem, oficina de comunicação web e redes sociais e oficina de fotografia digital.

Revelar um youtuber, uma blogueira e até mesmo músicos e artistas para o mercado nacional a partir de um vídeo publicado na web é uma realidade em que a juventude mundial vislumbra. Esta possibilidade será o ponto de partida do projeto “CARAVANA CULTURAL”

E ainda, estarão envolvidos com a programação da caravana, artistas locais que poderão usufruir do serviço de gravação de cds demo e produção de videoclipes. Também haverá apresentações artísticas para o público local que será ainda convidado para exibições de filmes e exposições de fotos.

A “CARAVANA CULTURAL” é uma carreta equipada e adaptada, com salas climatizadas, com estúdios de gravação para produção de áudio e vídeo, painel de Led, para exibições dos filmes e equipamentos de som, luz, palco e gerador, para as apresentações artísticas. Em apoio à carreta também serão instaladas tendas piramidais, banheiros químicos e demais estruturas para conforto e segurança dos profissionais envolvidos e público presente.

Para a realização com pleno sucesso, muita informação on-line e acesso das comunidades menos favorecidas  às tecnologias digitais dessa ação cultural contamos com o apoio do Deputado Cristiano Araújo, da Administração do Paranoá e do Governo de Brasília.

O projeto acontecerá do dia 17 a 21 de janeiro, na quadra 04, conjunto 01, lote 06 do Paranoá Parque. No horário das 08h às 18h.                                                                        

A Caravana Cultural contará com:

•          Oficinas Multimídia: Produção de Blogs, Sites e mídias digitais;

•          Oficinas de Produção de Audiovisual;

•          Oficinas de Desenvolvimento de Aplicativos;

•          Oficinas de Criação e Reportagens nas comunidades;

•          Oficina de produção e edição de vídeos;

•          Oficinas de captação de imagens e edição (Filmagem);

•          Oficinas de Fotografia;

•          Gravação/Edição/Produção final;

•          Exibição de filme, curta e documentário.

Também contará com apresentações artísticas das cidades (grupos de capoeira, batalha das academias, grupos de dança e shows musicais).

Para participar o cidadão deve fazer sua pré-inscrição pela internet até o dia 22 ou até o término das vagas.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros