04 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
4/12/17 às 9h59 - Atualizado em 4/12/17 às 10h23

Foi dado início à operação Tapa-buraco no Paranoá

COMPARTILHAR

Desde o dia 27 de novembro a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) vem realizando a operação tapa-buraco no Paranoá.

Para evitar o aumento das imperfeições nas pistas as reformas já estão ocorrendo. Os reparos já foram finalizados nas quadras 17, 21 e 29.  

 A Diretoria de Obras da Administração Regional mapeou os buracos e a previsão de conclusão das obras será até o final de janeiro de 2018. 

Essa operação ocorre o ano inteiro, de acordo com a demanda de cada cidade, mas recebe atenção especial nessa época do ano devido à ocorrência de chuvas.

Nesse período de chuvas, as manutenções dão preferência as vias mais movimentadas, onde os veículos transitam com velocidade maior. Depois a prioridade vai para as marginais e, por último, para áreas residências. Todas as áreas serão atendidas.

A Administração do Paranoá, em parceira com o Governo de Brasília, já realizaram melhorias como: desobstrução de bocas-de-lobo, reposição de tampas de bocas-de-lobo, recolhimento de podas de árvores, móveis e eletrodomésticos, remoção de entulho, roçagens, patrolamento de estradas, construção de lombadas, desobstrução de bolsões, reposição de placas de sinalização e manutenção de pontos de ônibus.

O Governo de Brasília vem trabalhando para levar melhorias e acessibilidade para a população do Distrito Federal.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros