27 de novembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
8/09/17 às 17h59 - Atualizado em 25/09/17 às 12h11

Com programação diversificada, assim foi a Virada do Cerrado 2017 no Paranoá

COMPARTILHAR

A Virada do Cerrado realizado nos dias 01, 02 e 03 de setembro em nossa cidade foi um sucesso. A Administração do Paranoá e o administrador Sévulo Peixoto agradecem a colaboração e participação de todos.

Programa colaborativo, com mobilização para a educação ambiental, a Virada do Cerrado  promoveu ações continuadas de capacitações e sensibilizações, foram realizadas atividades socioambientais, educativas, esportivas e culturais, integrando todo o Distrito Federal, como uma grande vitrine de boas experiências e melhores práticas. 

A programação foi diversificada. Na sexta-feira (01) as atividades foram iniciadas no Parque Vivencial com a parceria da associação dos Pioneiros da cidade e também a participação dos idosos do CCI – Centro de Convivência do Idoso. Houve música, oficinas, caminhadas, corridas, jogos, brincadeiras, pintura no rosto, cinema, e ainda, ações como: corte de cabelo, manicure, exames e exposição de artesãos. 

 

O tema de 2017 é Água e a parceria entre a população e o governo local é essencial para superar o grande desafio que temos pela frente. Entretanto, não focamos na crise, mas sim em soluções e boas práticas que podem ser realizadas para assegurar a disponibilidade hídrica. As cidades do DF têm um papel importante na proteção e na sensibilização da população pela água, pois têm o poder de estimular soluções políticas e econômicas que garantam o desenvolvimento urbano e o crescimento das áreas verdes, com uma gestão participativa e inovações tecnológicas.

 

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros