gototop

Quarta, 14 Novembro 2012

Paranoá Park terá 6.240 apartamentos

Ascom

O administrador regional Cezar Lopes (foto) abriu a audiência pública sobre os estudos realizados do impacto ambiental para implantação do Conjunto Habitacional Paranoá Park, futuro empreendimento residencial realizado na cidade pelo governo Agnelo, em área da Terracap cedida à Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal, órgão da Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (SEDHAB). O deputado distrital Robério Negreiros (PMDB) apoia a construção do novo bairro e destinou R$ 10 milhões para obras de melhoria da infraestrutura da cidade.
De acordo com os estudos, serão construídas 6.240 apartamentos na área hoje conhecida como bosque dos pinheiros, à margem da rodovia DF-015. A audiência aconteceu no auditório da Administração do Paranoá.
Cumprindo sua promessa de entregar mais moradias à população, o governo Agnelo vai implantar o Paranoá Park através do programa Morar Bem, da SEDHAB. Inclusive, o projeto urbanístico foi ampliado, pois inicialmente eram previstos apenas 5 mil apartamentos.
Estão sendo planejados 83 lotes comerciais e local para instalação de um posto de gasolina.
“Estamos dando prioridade ao Paranoá Park. Os apartamentos poderão ser adquiridos através do pagamento de prestações baixas, a preços populares, com financiamento pelo Banco de Brasília (BRB), Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil”, como explicou o secretário de Habitação, Geraldo Magela (PT), em entrevista por telefone. As unidades residenciais serão adquiridas pelas famílias com média salarial de R$ 1.600,00 por mês. Calcula-se que cerca de 21 mil pessoas irão residir no novo bairro.
O assunto é de especial interesse do presidente da Associação Comercial e Industrial do Paranoá (ACIP), José Rodrigues Alves, que trabalha diuturnamente pela melhoria da cidade e o fortalecimento da economia local.
Apartamentos – Os prédios de apartamentos serão construídos entre o atual Paranoá e a Estrada Parque Tamanduá (rodovia DF-15). De acordo com os estudos, o terreno para construção dos prédios não apresenta restrições ambientais. Também, o empreendimento está de acordo com a Área de Proteção Ambiental (APA) do Planalto Central.
Inclusive, existe uma proposta do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) de criar um parque ambiental na área vizinha ao futuro Paranoá Park, na mata conhecida como bosque dos pinheiros e que poderá receber o nome de Parque Distrital.

VOCÊ ESTÁ AQUI: Início Notícias Paranoá Park terá 6.240 apartamentos