15 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
8/01/21 às 16h52 - Atualizado em 10/01/21 às 12h07

Administração do Paranoá se reúne com menbros do Olodum

COMPARTILHAR

 

A Administração Regional do Paranoá, recebeu em sua sede o vice-presidente do Olodum, Marcelo Gentil, para discutir a viabilidade de se trazer para o Distrito Federal a experiência sócio-educativa e pedagógica da Escola Olodum, que, de acordo com o Administrador, Sergio Damaceno, será concretizada por meio de uma parceria como a Associação Carnavalesca Grupo Cultural Obará.

O Obará tem como presidente e arte-educador, George Ângelo, que foi aluno da Escola Criativa Olodum no início dos anos 90 e, que realiza na região do Paranoá um trabalho cultural e social reconhecido e premiado em diferentes editais do Governo do Distrito Federal e também do Governo Federal.

O projeto quando implantado irá beneficiar a crianças adolescentes e jovens da região administrativa, qualificando-os para o mercado de trabalho nas áreas de arte, cultura e informática.

A Administração do Paranoá comprometeu-se em disponibilizar para a implantação do projeto um espaço no qual já funcionou um quartel do Corpo de Bombeiros, além de viabilizar a reforma e adequação do espaço físico, que funcionará, também, como um novo e promissor  espaço para grandes shows musicais na capital federal, em um espaço super privilegiado, em uma região que divide os Lagos Sul e Norte.

A parceria começará com a discussão de um Termo de Comodato entre as partes, por meio do qual o espaço será cedido ao projeto, para que as idéias sejam transformadas em realidade.

 

Fotos:

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros