24 de fevereiro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
19/12/19 às 12h27 - Atualizado em 19/12/19 às 12h27

Ação conjunta no Paranoá conscientiza população sobre descarte de lixo

Força tarefa atuará também em toda a cidade

 

A Administração Regional do Paranoá em parceria com o Serviço de Limpeza Urbana –SLU e a Secretaria de Estado de Proteção da Ordem Urbanística – DF LEGAL, realizaram na Avenida Transversal lado ímpar do Paranoá uma ação de conscientização do descarte de lixo.

O objetivo da força tarefa, projeto piloto no Distrito Federal e que pode ser ampliado para outras RAs, é mobilizar a comunidade para que aja um despertar para uma consciência ambiental, necessária para a conservação de um ambiente sem lixo.  

Os comerciantes e moradores da região receberam orientações acerca de como acondicionar o lixo de forma correta e o local correto de descartá-lo. Pontos comuns de descarte na avenida foram indicados para a retirada do SLU.

A atividade foi dividida em 3 etapas, sendo esta primeira o momento de conscientização, na segunda fase do processo o DF LEGAL realizará uma fiscalização e a terceira etapa, diz respeito as multas para àqueles que não cumprirem a Lei vigente, que podem chegar a até 20 mil reais.

A Administração do Paranoá entende que o lixo é um problema ambiental que aflige o mundo todo. Com o aumento da população, cresce também a quantidade de lixo produzido. A educação sobre os resíduos, então, é de extrema importância para conservarmos o meio ambiente e os recursos naturais.

 

A cartilha

Desenvolvida para dar orientação a população e comerciantes acerca do acondicionamento e descarte do lixo, os horários corretos e as multas vigentes para quem descumprir a Lei.

  

 

Fotos:

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros