07 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
11/05/18 às 17h11 - Atualizado em 22/05/18 às 9h56

Paranoá receberá novas equipes de Saúde da Família

COMPARTILHAR

Foto: Tony Winston/Agência Brasília

A nova estratégia adotada pela Secretaria de Saúde de priorizar o acesso da população às equipes Saúde da Família no Distrito Federal foi transformada em lei em abril deste ano, melhorando o acesso da população às equipes Saúde da Família no Distrito Federal.

No próximo mês, nossa cidade irá receber 6 (seis) equipes Saúde da Família contendo cada uma:  1 (um) médico da família, 1 (um) enfermeiro e 2 (dois) técnicos de enfermagem que atenderão desde crianças à idosos.

As equipes irão prestar atendimento, provisoriamente, na Sede 2 da Administração Regional do Paranoá, na quadra 02, Conjunto L, Lote 05, até a conclusão da construção da Unidade Básica de Sáude – UBS no Paranoá Parque.

“O fortalecimento da atenção primária significa a redução de pessoas que procuram as emergências dos hospitais, o que melhora a assistência na rede como um todo. Essa é a questão de saúde pública mais importante no Brasil, que é a ampliação da atenção primária a partir da Estratégia Saúde da Família”, diz o governador.

Diante da extrema necessidade e urgência em atender as famílias do Paranoá Parque, esta administração regional, cederá por 2 (dois) anos, as instalações do prédio da Sede 2, e estão sendo realocados os setores, inclusive, a sala de estudo e biblioteca. Estão sendo providenciados  espaços alternativos.

O prédio sede da biblioteca, na praça central, lote 05, encontra-se em processo de reforma, após a conclusão das obras, será reativado o espaço e o retorno das atividades.

O Governo de Brasília, Secretaria de Saúde e Administração Regional do Paranoá trabalhando juntos em prol de nossa comunidade.

 

 

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros