07 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
16/03/18 às 10h49 - Atualizado em 16/03/18 às 10h57

8° Fórum Mundial da Água será realizado em Brasília

COMPARTILHAR

Pela primeira vez no Hemisfério Sul ocorrerá um Fórum Mundial da Água. Esta edição será realizada em Brasília, com sede no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, entre os dias 18 e 23 de março. 

O Fórum Mundial da Água contribui para o diálogo do processo decisório sobre o tema em nível global, visando o uso racional e sustentável deste recurso. Por sua abrangência política, técnica e institucional, tem como uma de suas características principais a participação aberta e democrática de um amplo conjunto de atores de diferentes setores, traduzindo-se em um evento de grande relevância na agenda internacional.

O 8° Fórum Mundial da Água contará com a participação de representantes da ONU, chefes de Estado e participantes de mais de 150 países. 

Entre a programação está a Vila Cidadã, espaço de entretenimento e educação gratuito e aberto a toda a população, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Para participar, é preciso se cadastrar pela internet.

Mais de 300 sessões temáticas serão realizadas. Na agenda estão debates relativos a mulheres, indígenas, diversidade, rios urbanos, agricultura familiar, áreas úmidas, saneamento, mudanças climáticas e energia, entre outros.

Será uma ótima oportunidade para evoluir no tratamento com a água, garantindo o abastecimento em quantidade e qualidade para esta e para as futuras gerações.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros