08 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
26/02/18 às 14h12 - Atualizado em 26/02/18 às 17h04

Operação Cidades Limpas tem início no Paranoá

Teve início no Paranoá, na manhã desta segunda-feira (26), a operação Cidades Limpas. Trabalhadores de diversos órgãos do Governo de Brasília estarão mobilizados para melhorar o ambiente urbano e levar mais qualidade de vida à população.

A cerimônia de lançamento do programa contou com a presença do governador, Rodrigo Rollemberg, do secratário de Estado das Cidades, Marcos Dantas, do comandante-geral da PM, coronel Marcos Antônio Nunes, da presidente do SLU, Heliana Kátia Tavares, além de importantes líderes da comunidade e outras autoridades.

Líderes e funcionários de diversas cooperativas responsáveis pela limpeza urbana também estiveram presentes. Manter as ruas limpas é parte fundamental da operação, o que valoriza ainda mais os serviços prestados por essas cooperativas.

O objetivo é promover melhoria imediata do ambiente urbano com ações como tapa-buracos, podas de árvores, capina e roçagem, remoção de entulho, recuperação de sinalização de trânsito e de iluminação pública, além de manejo ambiental para o combate ao mosquito Aedes Aegypti e vacinação de cães e gatos.

De hoje (26) até sexta-feira (2), o Paranoá é a segunda região administrativa a receber o programa em 2018.

A ação é articulada pela Subsecretaria de Desenvolvimento Regional e Operações nas Cidades.

“O Cidades Limpas tem trazido bem estar porque promove a limpeza e mobiliza a população para manter a cidade limpa com operações como tapa-buracos, corte de grama, podas de árvores, pintura de meios-fios, trocas de lâmpadas e carcaças de automóveis”, ressaltou o governador Rodrigo Rollemberg.

Administração Regional e Governo de Brasília realizando melhorias na nossa cidade.

Mapa do site Dúvidas frequentes