23 de junho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
26/12/17 às 14h20 - Atualizado em 13/03/18 às 9h46

Horário de funcionamento de comércio de bebidas é definido após reunião pública

COMPARTILHAR

Na noite da última quarta-feira (20) foi realizada uma reunião pública no salão de eventos da Administração Regional do Paranoá para definir o horário de funcionamento do comércio que fazem a venda de bebidas alcoólicas  na cidade do Paranoá. 

A reunião contou com a participação dos comerciantes além das Polícias Civil e Militar, do Conselheiro Tutelar e dos Administradores do Paranoá e Itapoã.

Os estabelecimentos comerciais (bares, restaurantes e similares) que comercializam bebidas alcoólicas passarão a obedecer os horários de funcionamento a partir da data da publicação da Ordem de Serviço que regulamentará os seguintes horários:

  • De domingo à quinta-feira: Na área residencial até às 22h e na área comercial até às 0h;
  • Sexta, sábado e véspera de feriados: Na área residencial até às 0h e na área comercial até às 1h;
  • Eventos em áreas públicas, casas de festas e/ou estabelecimentos que necessitem de alvará de funcionamento eventual, estão sujeitos a análise do caso em concreto, fixando-se, desde logo, o limite de horário de funcionamento até às 3h.

O horário para início do comércio de bebidas será fixado pelo estabelecimento, entretanto, não poderá ser antes das 8h da manhã. Aos quiosques, bares, ambulantes e similares ficam proibidos a utilização de música mecânica, automotiva ou ao vivo, sendo permitida apenas música ambiente.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros