31 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
12/12/17 às 10h01 - Atualizado em 18/12/17 às 10h31

Transferência da Feira Livre do Paranoá traz benefícios para a população

COMPARTILHAR

Após 12 anos funcionando de maneira irregular, a Feira Livre do Paranoá sai da avenida transversal e passa a funcionar de forma regularizada no Setor de Oficinas na quadra 34. A feira irá funcionar aos domingos, das 06h às 13h.

Foram realizadas diversas reuniões entre a Administração Regional, a Associação dos Produtores Rurais e Feirantes do Paranoá e o Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável do Paranoá para se chegar a melhor solução para a cidade e para os feirantes

A feira livre acontecia no perímetro do balão da avenida principal e da forma que estava instalada trazia transtornos para os comerciantes da região e também para os frequentadores da feira, pois as barracas eram montadas em frente as lojas no meio da avenida. Com a transferência para o novo local, os feirantes e clientes ganharam mais segurança e comodidade.

 

O Administrador Sévulo Peixoto, em sua gestão e com a ajuda do governador Rodrigo Rollemberg e o Secretário de Estado das Cidades Marcos Dantas conseguiram essa grande vitória para a nossa cidade.

As feiras livres têm desempenhado um papel muito importante na consolidação econômica e social, especialmente da agricultura familiar sob o ponto de vista do feirante, representando também um espaço público, socioeconômico e cultural, extremamente dinâmico e diversificado.

O Governo de Brasília e a Administração do Paranoá estão caminhando rumo ao desenvolvimento do Distrito Federal.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros