07 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
6/12/17 às 10h31 - Atualizado em 6/04/18 às 11h40

A Administração do Paranoá e a Regional de Ensino buscam soluções para a construção de escolas

COMPARTILHAR

O administrador do Paranoá, Sévulo Peixoto, esteve reunido com o Coordenador da Regional de Ensino de nossa região (Paranoá, Itapoã e Zona Rural),  Isaac Aguiar de Castro para buscar soluções para o problema da falta de escolas em nossa cidade.

Cerca de 1.500 alunos do Paranoá Parque percorrem distâncias consideráveis para estudar em escolas de outras regiões. Preocupados com essa situação, os gestores estão buscando recursos e desenvolvimento projetos para viabilizarem as construções de escolas de ensino infantil, fundamental e médio.

Está sendo viabilizado a implantação no Paranoá um novo modelo de ensino trazido para o Brasil por um professor de Portugal, com instalações que proporcionará aos alunos ensino de forma lúdica e moderna. Esta escola tem como prioridade o atendimento dos alunos que estão sendo deslocados para as Escolas Classe 05 e 08 do Cruzeiro, totalizando 315 alunos do 1º ao 5º Ano. As demais vagas serão preenchidas por alunos de 1º e 2º Períodos da Educação Infantil, que procurarem a CRE no início de 2018.

Este novo modelo de ensino está aguardando somente a negociação da locação do espaço de 1.100 m² no setor de galpões do Paranoá. De acordo com o Coordenador Regional Isaac o projeto atenderá 550 alunos nos turnos matutino e vespertino.

E ainda, o projeto da Secretaria de Educação do Centro de Ensino Médio na quadra 1/2 a/e 4 no Paranoá Parque  já foi encaminhado para o CAP – Centro de Aprovação de Projeto do Distrito Federal.

O Governo de Brasília e a Administração Regional do Paranoá estão trabalhando juntos, viabilizando as medidas necessárias para a melhoria da educação na nossa cidade.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros